Então tá, pela segunda vez o grupo inspirou e vivenciou além fronteiras das Alagoas em circuitos nacionais. Conhecemos e caminhamos no Circuito Vale Europeu em Santa Catarina porque “para você ver o que nunca viu é
preciso andar por nunca andou"...
Vivenciamos a influência da imigração alemã, italiana e polonesa nos municípios catarinense de Blumenau, Pomerode, Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio e Liberdade. Não sem antes uma pitada no sabor da impecável culinária grega do Restaurante e Bistrô Ilhas Gregas da Chef Spiri em Florianópolis. Imperdível! (http://www.ilhasgregasrestaurante.com/).
Uma semana harmoniosa de sentimentos de liberdade, amizade, união e superação junto a boas trilhas, grandes momentos e novas amizades. Lição número 1: "turismo de amizade" é melhor que turismo de aventura! Lição número 2: juntos somos capazes e imbatíveis para reconhecer grandes momentos de alegria e superação! E finalmente Lição número 3: participação proativa e conscientização ecológica está no DNA de toda "mariola e sua cia" nos aproximando como pessoas melhores! Portanto, jamais deixaremos de viver o jeito "mariola"de ser!
Em Florianópolis tivemos o surpreendente encontro com a culinária grega no Bistrô Ilhas Gregas com direito a suave e agradável voz da Chef Spiri e sua filha Juliana. Impecáveis na recepção ao grupo. Agradecemos de coração ao proprietário e primo Luis Aurélio, também esposo da chef Spiri, que nos recebeu com exclusividade e cheio de surpresas ao gosto grego! Em retribuição e justa homenagem estivemos todos de azul e branco nas cores da bandeira grega.
Na região do Circuito Vale Europeu SC, fizemos a Rota do Enxaimel e agradecemos de forma especial a agência receptivo ATIVA RAFTING E AVENTURA, credenciada ABETA, que personalizou o roteiro diversificando o trekking, enriquecendo culturalmente o percurso sem esquecer o contato permanente com a belíssima natureza regional. Atenderam ao perfil de nosso grupo como solicitado objetivando satisfação coletiva com profissionalismo e competência. A hospedagem, em local estratégico para o vale, ficou por conta da Bella Pousada que faz parte do percurso. Nos proporcionou, no município de Doutor Pedrinho no Vale do Arrozal, a convivência com comunidades religiosas católicas (Paróquia de N. Senhora da Glória - Pe Sérgio - e Convento Franciscano de Santa Maria - Frei Jair), especialmente a acolhida da simpática Família Stulzer (Jair, Nega e Danielle) onde fomos para a cozinha ajudar no almoço típico italiano. Obrigada aos agentes de viagens Fabiano Pasqualle e Otto Hassler.
A "mariola" Simone escreveu:
"Pelos caminhos do Vale Europeu em Santa Catarina.
Tanto a dizer dessa viagem com nossos amigos trilheiros, Imensamente impossível descrever em palavras os momentos vividos. Obrigada, Gianna pelo passeio. Obrigada pelos amigos próximos e distantes-próximos pela nosso convívio, pela troca, pela atenção, pela solidariedade, pelas conversas e brincadeiras, doidices faladas, nuito bomm!!! E e acima de tudo, o aprendizado que fazemos. Sim, não esquecendooo, o nosso silênciooooo!!!! Quando??????? E o piperum? E o barro? Gianna e Ricardo estão organizando um novo dicionário de trilha. Madame Susu, minha amiga do coração, revelação 2016 para assuntos mágicos!!!! Não caberia aqui mais falas e a enormidade de fotos clicadas, a única forma que encontrei foi fazer a montagem das imagens com seus instantâneos. Lá, na frente colocarei outras desse passeio-trilha. De antemão, peço desculpas aos amigos se não peguei àquela foto!!!!! Elas virão. Em algum momento, me distraí e foi... O que eu sei é que foi tudo lindo, organizado, cheio de energias boas, muitas brincadeiras, frio na barriga e na alma, Um senta levanta sem fim. Mama Gianna pra lá e pra cá desde a hora dos voos, ida e volta, atenta a tudo. Vale europeu valeu e muito e vai continuar a valendo em nossas lembranças. Amizades fizemos e não poderemos deixar de ser gratos ao acolhimento recebido em cada lugar, principalmente, da nossa casa última, a Bella Pousada porque lá, permanecemos por quatro dias. A delicadeza de todos, da cozinha à recepção, sempre atentos às nossas necessidades. Para o final, que não é final, amigos que nos acompanharam na jornada com atenção, dedicação e acolhimento e simpatia de Otto Hassler nos conduzindo aos lugares. Fabiano Pasqualli, nosso guia e sua noiva Daniela Stulzer -Dani, muito queridos, foram adotados pelo grupo. Eles nos recepcionaram muito bem ao lado de suas famílias. Amigos, muito a falar. Isso é só um pouco do que vivenciamos. Deixando para os amigos falarem. Tem Floripa, o jantar grego. A emoção fica com Gianna e sua família. Esse jantar fica em nossos corações. Gostaria muito de um vídeo!!!!!!!! Blumenau foi muito engraçada. Eita chuvinha bendita!!! Nosso momento de oração na Catedral do Apóstolo São Paulo. Em Dr. Pedrinho, tivemos momentos de emoção também."
“Nunca
estamos sós no caminho a sempre uma mensagem.
Cada passo é um aprendizado que
faz o destino. "
(autor desconhecido)
“Como numa trilha, o ser humano
caminha pela vida sempre em fila indiana. Carrega em sua jornada duas mochilas,
um mochilão nas costas e uma pequena mochila
na frente. Nas costas, carrega seus defeitos e dificuldades. Na frente, leva
suas virtudes e qualidades – e mantém seus olhos atentos a ela. Sendo assim, carrega suas virtudes bem próximo ao peito,
enquanto observa os defeitos e dificuldades do outro a frente, sem se dar conta
que aquele que vem atrás pensa o mesmo dele.” (autor desconhecido)
Adicionar legenda |
Então tá, viemos vimos e voltaremos porque tudo é muito lindo! Quero agradecer a confiança, amizade e participação pró-ativa de todos. Até nossa próxima trilha. Caminhemos.
Crédito fotos: Gianna Perrelli e banco de imagens dos Caminhos Das Alagoas e Cia.
Colaboração fotomontagens Simone Sarmento e todo o grupo.